Área Restrita:

Entrar

Notícias


12. dez. 2018

DB Molecular visita o CGC Genetics, em Portugal

Na última semana, quem acompanha o DB Molecular no Facebook pode acompanhar a ida de Nelson Gaburo, gerente geral da unidade, ao EUROGIN 2018, um Congresso Multidisciplinar com programação totalmente voltada para doenças relacionadas ao HPV, que aconteceu em Lisboa, Portugal entre os dias 02 e 05 de dezembro.

E a programação em Portugal não terminou por aí! Focados em trazer inovação aos seus clientes, Nelson e o diretor comercial do grupo DIAGNÓSTICOS DO BRASIL, Tobias Thabet Martins também foram em busca de novos parceiros na área de genética. Assim, se deu a visita ao CGC Genetics, um dos principais laboratórios de genética na Europa, o time DB foi recepcionado por João Gonçalves, diretor comercial e Purificação Tavares, CEO do laboratório.

O CGC atua principalmente em cinco áreas laboratoriais, que são também o foco do DB Molecular aqui no Brasil, sendo elas:

  • Genômica Clínica
  • Diagnóstico molecular
  • Citogenética
  • Rastreio pré-natal
  • Anatomia Patológica

 

O CGC conta com um portfólio amplo de testes genéticos, que atende desde as patologias comuns até às doenças mais raras, tendo uma forte especialização na área da Oncologia e da Farmacogenética, além de desenvolver testes exclusivos voltados para o diagnóstico de doenças raras. Gaburo avalia a visita positivamente. “Estamos animados com uma possível parceria entre o DB Molecular e o CCG, pois nos permitirá levar opções inovadoras e pioneiras para Brasil, no que diz respeito à Genética Médica e ao diagnóstico molecular”, finaliza o gerente.

Confira as fotos:

Thobias Martins, João Gonçalves e Nelson Gaburo.

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: