Março, mês das Mulheres — Conheça a campanha "Mulheres juntas pela Saúde"
Publicado em: 23/03/2022, 19:49
Para este mês especial da mulher, preparamos um conteúdo informativo em prol da conscientização da saúde feminina, com o foco na prevenção. Contamos 3 histórias de mulheres com diferentes idades e estilos de vida para que todas possam se identificar.
Continue a leitura e entenda mais esse conteúdo e como ele pode auxiliar você também.
#MulheresJuntasPelaSaúde
Essa foi a nossa # do mês acompanhada das 3 histórias:
Madu
Com 25 anos, sempre foi orientada pela mãe a se preocupar com sua saúde. Atualmente, ela divide o tempo com o novo trabalho e a Pós em jornalismo político. Nesses últimos meses Madu fez alguns exames mais específicos indicados pela sua ginecologista para manter sua saúde sexual e reprodutora em dia.
O exame indicado para a Madu foi o Preventivo completo que consiste na realização de 3 exames. A Citologia em meio líquido tem maior sensibilidade e especificidade na detecção de lesões de baixo grau, faz a pesquisa de HPV, que é o principal agente causador do câncer no colo do útero e pesquisa outras ISTs a fim de garantir a saúde sexual e a saúde reprodutora.
Marieu
Com 36 anos, é casada, tem um filho e está esperando mais um. Ela assume que nunca foi muito cuidadosa com a sua saúde, mas nunca é tarde para começar. Atualmente, a Marieu tem procurado se consultar periodicamente e sua obstetra indicou, principalmente devido à sua idade, a realização de alguns exames para essa mamãe e seu bebê!
O exame indicado para a Marieu foi o NIPT. O exame é baseado no estudo de DNA fetal livre no sangue materno, sendo possível estudar diferentes condições cromossômicas com maior sensibilidade e especificidade sem gerar riscos para a mãe e o bebê.
Malu
Com 35 anos, está atualmente namorando. Ao longo da sua juventude, Malu teve 3 filhos e só começou a frequentar um ginecologista com frequência aos 28 anos. Desde então, seu médico indicou maneiras de se cuidar melhor, inclusive por ela comentar o histórico de câncer de mama em sua família. Logo seu médico solicitou um exame específico para o caso.
O exame indicado para a Malu foi a o painel de câncer hereditário. O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele. Os painéis de câncer hereditário permitem a realização de um plano de rastreamento e de prevenção personalizado, por meio do sequenciamento de vários genes em um único teste.
Para explicar melhor cada exame citado acima, preparamos uma página especial com e-book grátis em que você poderá conferir mais detalhes sobre a o preventivo completo, o NIPT e os painéis de câncer hereditário. Além de conferir algumas dicas que preparamos de livros, filmes e muito mais!
Nós entendemos que a prevenção salva vidas, por isso criamos essa campanha para propagar a conscientização da saúde da mulher, que muitas vezes é negligenciada devido à rotina agitada.
Além de criarmos essa página especial, em nossas redes sociais, você pode conferir a história da Madu, da Marieu e da Malu, junto com nosso time de especialistas explicando o exame de cada uma.
Baixe o e-book clicando aqui!
E confira nossas redes sociais!
Nós estamos nessa causa!
#mulheresjuntaspelasaúde